Sweez: um novo conceito

30.09.2017 - Social Media

O Marcas que Brilham de hoje está uma delícia!

Uma das marcas mais famosas de alimentação (deliciosa) da Serra Gaúcha está mudando. Há tempos eu tenho acompanhado os passos da Sweez, que está migrando da seu posicionamento e essência. Com a chegada dos novos proprietários, a cozinha puramente norte-americana está migrando para a culinária propriamente francesa. Passo muito acertado!

Passo a Passo da mudança

Estrutura

Há cerca de um ano e meio, a empresa começou seu processo, trocando aos poucos sua ambientação. As cores e formas FUN deram espaço a cores sobreas, imagens das delicias vendidas no local e ambientação mais elegante.

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Fotos: Daniel Hendler

Identidade visual

O logotipo foi o principal ponto da mudança, na minha opinião. O conceito inicial, que era muito divertido, remetendo a ícones vintage, candy colors e pin-ups, deu lugar a uma nova identidade, que remete ao propósito da marca: cafeteria de alto padrão com delícias francesas. O nome também foi comprimido para gerar uma nova percepção ao consumidor. Na minha opinião ficou lindo. <3 

 

Cardápio

Os cupcakes, delícias que abriram espaço no mercado da serra Gaúcha continuam, mas estão dando cada vez mais espaço ao delicioso menu francês. O grande passo, na minha opinião, foi o lançamento do cardápio de crepes originalmente franceses. E como uma boa experiência culinária, cada opção de crepe pode ser harmonizada com um rótulo da Casa Valduga. As diversas opções deliciosas de sobremesa (as mais gostosas que eu já provei na vida. Juro!), são um show à parte. Muitas opções para fechar a experiência, com um delicioso café especial, que é feito com grãos artesanais. Quem resiste? 

crepe sweez

 

Conteúdo

Esse quesito merece destaque! Quem trabalha com conteúdo digital sabe da dificuldade que é manter os canais de uma marca ativos e com qualidade. Problema este que não acontece com a nova Sweez. De forma discreta, os chefs foram dando seu toque francês nas imagens e o LINDO resultado você confere nos canais oficiais da marca: InstagramYoutube e Facebook.  

Com todas essas mudanças, a marca está cada vez mais sólida no cenário gastronômico da região. 

Para pensar: a cultura da região serrana está mudando e isso é ótimo! Quem iria imaginar, há 10 anos atrás, que imigrantes conseguiriam firmar este conceito (ainda que europeu) que difere da tradição italiana? Aplausos de pé para o casal de chefs Ariel Lettieri e Stéphanie Calderaro Lettieri.