O ponto negativo do Snapchat

25.10.2015 - Social Media

Oi gente! Esta semana eu estava planejando uma campanha para um cliente da agência e quando esbarrei nos canais utilizados, acabei me dando conta de uma coisa que pode ser um tiro no pé, caso o planejamento não tenha sido bem feito: O histórico de conteúdo que você deixa nos canais da sua marca. Neste caso, vamos falar do Snapchat.

O Snapchat é uma ferramenta que podemos dizer, cumpre um “quase” streaming perfeito, mas o que tem me incomodado nos últimos tempos é que não se armazena um histórico do conteúdo que já foi gerado, fazendo com que os seguidores que não podem acompanhar a marca por um determinado tempo, perdem o que foi feito nesta mídia.

Por isso, meu conselho é que você planeje bem a linha editorial dentro do perfil da marca e distribua para cada plataforma o conteúdo mais adequado em cada mídia. Pois se você pensa em investir em conteúdos que podem ser reaproveitados, as plataformas de streaming podem não ser as melhores opções neste caso.

 


RELACIONADOS

PUBLICIDADE

CinépolisCEEM FGVRed Bull