O dia em que a Claro descobriu a força do Twitter

24.11.2013 - Social Media

Na segunda-feira a Claro passou por um momento problemático no Twitter. Ela se viu vítima do seu próprio passado quando vários tweets criados durante uma parceria com o Ronaldo Fenômeno acabaram sendo retuitados. Os tweets eram, digamos assim, menos lisonjeiros do que a empresa aprovaria.

Tais tweets foram publicados durante uma campanha que durou cinco anos, em que o perfil oficial da operadora serviu também como o perfil usado pelo jogador. E ele não tinha um filtro, Ronaldo publicava tudo que queria mesmo, como podemos ver nos tweets abaixo.

print 1

O problema é que na época da ação, o username do perfil era@ClaroRonaldo e isso já era contexto o bastante. Hoje em dia, com o username @ClaroBrasil, os tweets perderam o contexto porém continuam no ar – o que acabou gerando uma chuva de retweets no começo da semana.

A Claro se tocou da situação no mesmo dia e no final das contas, eles preferiram admitir que “Não é todo mundo que tem história engraçada pra lembrar” finalizando com um #sddsFenômeno.

Atualização: O texto antes dizia que a Claro apagou alguns tweets, mas segundo a empresa todo o arquivo está mantido.

Fonte: B9