Menos conteúdo meia boca, por favor!

21.10.2015 - Social Media

Relevância! Esta é a palavra que aparece na tela do meu notebook (sim, eu não consigo escrever em tablets :/ ) para escrever, seja para o blog ou para os clientes da minha agência.

Nos últimos anos, houve uma onda de agências digitais, profissionais de social media que eram “tops”. Mas agora que a onda passou, somente os peixes fortes sobrevivem. E sobreviver, neste texto, significa aperfeiçoar os conhecimentos para prestar um bom trabalho às marcas que você ou a agência onde você trabalha atendem.

O maior dilema da nossa vida (eu sei, já passei por isso) é ficar preso a uma grade de planejamento que exige um conteúdo f*da todos os dias. E é por isso que este texto nasceu: Para mostrar diversos pontos interessantes para que você possa argumentar com seu cliente ou com o planner da sua agência. Vamos lá?!

 

1º - Pra quê todo dia?

Não consigo acreditar que todos os dias a marca que você atende, tenha uma super notícia para veicular, ou post cute para lançar. Creio que ainda seja cedo para provar ao cliente que se investirmos em conteúdos melhores com menos frequência, ele vá concordar. Claro, você foi contratado para gerar conteúdo, mas sempre que você tiver a oportunidade, coloque esse assunto em pauta. Mostre para todos que criar conteúdos relevantes valem mais do que criar posts diários com baixa relevância e engajamento. Um dia vai!

 

2º - Formatos de conteúdo.

(Todos já devem ter ouvido aquela frase de efeito: Conteúdo é rei! Por isso eu vou pular essa parte.)

Pensando em conteúdos mais engajadores para a marca, vamos esquecer o post estático? Vamos esquecer a ideia de montar uma arte e jogar ela em todas as mídias, sem alteração, sem entender que cada mídia precisa de um conteúdo diferente?!

Para auxiliar no seu desenvolvimento, criei esta lista de formatos de conteúdo.