Facebook libera nova opção de anúncio para mobile: O Canvas

28.02.2016 - Social Media

Na quarta-feira, dia 24/02, o Facebook liberou o Canvas.  A opção de anúncio promete engajar muito mais os usuários mobile. Os anúncios são imersivos e inicialmente, são destinados apenas para usuários de smartphones. A ferramenta já estava em teste há algum tempo.

A ideia do Canvas é criar anúncios com fotos e vídeos em diversos tamanhos, itens interativos, chamadas para ações. Tudo para prender a atenção do usuário, já que as experiências com este novo formato tendem a reter o público por mais tempo, levando em consideração recursos como acelerômetro e imagens que mudam de formato quando o celular é inclinado.

facebook-canvas

Quem aqui é fã do Star Wars, ou assim como eu não conseguiu fugir da ação de marketing genial que foi feita, lembra daquele anúncio do Star Wars para o lançamento do filme “o despertar da força”. Também me recordo do anúncio da cerveja Amstel. Coloquei no final deste texto, um link que exemplifica o que estou falando aqui.

canvas-exemplos-920x517

De acordo com o Facebook, o Canvas tem sido aprimorado há muito tempo pels equipe da empresa, agências ao redor do mundo e criativos que realizam testes antes da implementação de cada ajuste na empresa. No caso do Canvas, estes testes auxiliaram na eliminação dos bugs, tempo de carregamento e a interatividade dos anúncios.

Atenção anunciantes!
O Facebook informou que este formato oferecerá mais insights sobre estes anúncios, mostrando até onde o usuário chegou, por exemplo. Dicas de configuração para otimizar o tempo do usuário também serão liberadas pela equipe de Zuckerberg.

Importante!
Os anúncios criados no Canvas também passarão pela aprovação padrão. Então, nada de textão por lá hein?!

canvas-people

Para acessar o Canvas, bastar entrar no Power editor do Facebook.

Link para acessar um exemplo de Canvas: http://bit.ly/Canvas_Facebook