Dicas e truques para o Snapchat

25.10.2015 - Snapchat

  • A diferença entre o ícone vermelho e roxo nas mensagens privadas
    os snaps sem áudio são sinalizados pela cor vermelha (tanto a seta, que quer dizer um único snap, quanto o quadrado, que são múltiplos snaps). Já os com áudio são sinalizados pelo roxo (quando tem o quadrado é porque pelo menos um dos snaps contém áudio).

 

  • Fazer textos grandes
    O SnapChat tem um limite muito pequeno de texto. Quando quiser escrever mais, abra o bloco de notas no celular e pressione enter (retorno) várias vezes até criar a área de texto que você acha que vai usar. Copie os espaços vazios e cole na caixa de texto do Snap. Você vai ter que escrever linha por linha, mas dá certo. ;)

 

  • Dar print sem mandar notificação
    Opa!!! Sim, isso é possível! rs… Depois de carregar o Snap que você quer assistir coloque o celular em modo avião. Volte para o aplicativo, dê o print e deslogue do Snapchat. Tire do modo avião e pronto. Depois é só fazer o login para retornar ao app.

 

  • Escolher cor preto e branco
    A paleta de cor do SnapChat não conta com preto e branco, mas isso não quer dizer que eles não existem. Com o dedo pressionado no meio da paleta deslize todo o dedo para o lado esquerdo se quiser escolher o branco e para baixo se quiser o preto.

 

  • Adicionar usando o código
    Existem duas formas de adicionar alguém no SnapChat. Ou você digita o nome de usuário ou usa o código. Esse quadrado amarelo com o fantastiminha é uma espécie de QR code, cada usuário tem o seu. Basta deixar o app na tela inicial e mirar no quadrado (como se fosse tirar uma foto) e pronto! Super fácil! ;) É uma boa para adicionar quando alguém posta o print da tela ou add amigos que estão do seu lado.

 

  • Pular snaps
    Às vezes é inevitável, ainda mais quando a pessoa posta mais de 500 segundos, rs. Basta dar um toque na tela com o outro dedo e você vai pulando os snaps.

 

  • Usar dois filtros ao mesmo tempo
    Após fazer uma foto ou vídeo você pode escolher opções de filtro e desenhos de localização. Mas sabia que dá para usar mais de 2 ao mesmo tempo? Basta escolher um que você quer, ficar com o dedo pressionando a tela enquanto você desliza com outro dedo para escolher mais uma opção de filtro.

 

  • Colocar música no vídeo
    Dê play em uma música que esteja no seu celular (também funciona usando o Spotify, por exemplo) e abra o aplicativo. Nesse caso não dá para gravar voz. Provavelmente você já viu alguém tentando falar enquanto a música toca e não dá para ouvir nada, rs… a música do celular fica em primeiro plano.Postar foto do rolo de câmera:
    Com a foto aberta no rolo da câmera, clique na setinha do lado esquerdo e escolha a opção “SnapChat”. Se não estiver habilitada, clique em “Mais” e ative a opção de enviar fotos para o SnapChat. Isso só funciona selecionando os amigos da lista, não dá para subir na “Minha História”. Mas existem outros apps (SnapUp e SnapCrack) que deixam você subir fotos do celular direto na “Minha História”.

    Conversar por vídeo:
    Quando estiver com o chat aberto com outro usuário e nome dele estiver azul (o que significa que ele também está com o chat aberto na sua janela), você pressiona o ícone da câmera e abre uma conversa por vídeo. Para não ter que ficar com o dedo pressionando o tempo todo, basta arrastar a bolinha até o cadeado.

 

  • Como tirar print da foto sem que a pessoa saiba (sim, isso é possível, CHOCADO!).
     Ao receber um snap, antes de abri-lo, desligue o wifi do seu celular e coloque-o em modo avião. Vai aparecer na tela uma mensagem em vermelho dizendo “Não foi possível recarregar. Tente novamente”. Agora sim, abra o snap e tire o print. Em seguida, faça logoff (sair) da sua conta e feche o aplicativo. Ligue o wifi, tire do modo avião e volte ao Snapchat. Assim, a pessoa não saberá que você tirou print da foto dela.


RELACIONADOS

PUBLICIDADE

CinépolisRed BullAvesso Marketing Digital