Cross-branding | Influenciadoras de peso se juntam em um novo projeto

07.11.2017 -

Este é um assunto que vem ganhando força na última década e marcas que já se adaptaram a esta realidade, têm colhido excelentes frutos com essa parceria. A junção de marcas com afinidades em seu posicionamento e estratégia trás excelentes resultados para ambas. Renovação da base de clientes, fãs e seguidores, aumento nas vendas e na percepção de marca pelo consumidor estão dentre alguns dos benefícios. Um item importante no Cross-branding é que ele pode ser feito por marcas de qualquer porte. Tudo depende da afinidade entre os envolvidos.

 

Um exemplo prático de Cross branding foi quando o McDonald’s e o Toblerone lançaram Mc Flurry Toblerone.
Depois de parcerias com M&M’S, Bis e Ovomaltine, chegou a hora do McDonald’s se juntar à Toblerone para lançar seu novo McFlurry.
O sorvete, que já foi o resultado de cross-brandings anteriores, chega para dar uma renovada e um novo up na linha de “produtos” da rede de fast foods. Este tipo de estratégia é muito usada na área de marketing para impulsionar ainda mais duas marcas que já se encontram numa fase de acentuada maturação ou então que já estão saturadas.

 

CUwbg0hUcAEPJTc

 

Recentemente dois nomes de peso na comunicação digital do Sul do Brasil lançaram um projeto que segue a mesma tendência. Dani Conte (formadora de opinião nos segmentos de moda e lifestyle) e Patricia Zuco (que compartilha sua rotina através das mídias sociais, mostrando excelentes opções gastronômicas combinadas perfeitamente com moda e lifestyle) lançaram o projeto entitulado “#DaniPattyAprontam”. Este, vem com a missão de juntar as influenciadoras para contar histórias de forma criativa e que capta a atenção da audiência. “A gente entende a necessidade do cliente, faz um roteiro da ação e grava de duas a três horas. Esse material é editado pela equipe da Gabriela Demore, parceira no projeto, e entregamos um vídeo de cerca de 5 minutos para a empresa divulgar em todas as suas plataformas. Além disso, repercutimos também nos nossos canais”.

 

Uma das comprovações de sucesso do projeto é que antes da ideia de tornar Dani e Patty Aprontam produto oficial, a dupla já fez trabalhos nesta linha para empresas como Nella Pietra, Santa Lolla e mmartan. Veja alguns materiais abaixo:

 

Veja mais vídeos aqui e aqui

 

Uma salva de palmas pela iniciativa, girls! You Run The World!