Marketing viral

24.05.2016 - Matérias

As redes sociais são um excelente canal para o descobrimento e disseminação dos virais. Eles circulam pelos feeds de notícias e em segundos passam a ter muito mais engajamento do que seus conteúdos.

Provavelmente você já ouviu algum profissional de marketing falar que não há como fazer um vídeo que seja viral, certo? Pois lhe digo que você precisa mudar de opinião. Imediatamente!

Pode até ser difícil entender porque um conteúdo viralizou, mas com um pouco de atenção, é possível perceber muitas características que se repetem e que são universais nos virais. Você não precisa ser o James Cameron para captar as técnicas utilizadas nestes conteúdos. 

A partir de agora, você verá diversas questões sobre o marketing viral, com infográficos e informações relevantes para viralizar seu conteúdo. Vamos lá?

 

Para que servem os virais? 

- Para disseminar seu conteúdo

- Levar sua mensagem para mais pessoas

- Aumentar seu engajamento nas mídias

- Aumentar sua relevância entre o seu público-alvo. 

 

Quais são os tipos de conteúdos que viralizam? 

- Conteúdos que revelam sentimentos

- Conteúdos que apoiam o jeito das pessoas

- Conteúdos que encorajam as pessoas

- Conteúdos que emocionam

- Conteúdos que revelam segredos

- Conteúdos que possuem final inesperado.

 

Veja o infográfico abaixo e descubra os conteúdos mais populares e as sensações que mais funcionam no momento em que o usuário decide se vai compartilhar seu conteúdo ou não: 

 infografico-mkt-viral2

 

Espero que vocês tenham gostado do conteúdo a ponto de compartilhá-lo nas suas mídias sociais.