Inbound Marketing | Atraia novos clientes com este formato

16.04.2016 - Matérias

Também conhecido com marketing de atração, é uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeo e newsletters e outras formas de produção de conteúdo. O inbound marketing tem sido mencionado como o novo formato para acertar em cheio e aumentar as vendas. Esse formado tem como base a produção de conteúdos que despertem o interesse do público, com uma ligação mais próxima ainda do cliente.

 Nós traremos uma sequência de dicas e conteúdos relevantes sobre o assunto, para você se situar ainda mais sobre a maior forma de publicidade do momento: o online.

 Para começar a sessão de conteúdos sobre Inbound Marketing, precisamos situar quem ainda está começando. Todos já sabemos que investir no digital é uma aposta certeira para alavancar o nome da sua marca. Por isso, separamos as melhores dicas de Inbound Marketing para os iniciantes:

Inclua sua marca nas principais redes.
Os blogs, Instagram, Facebook, Twitter e Snapchat são os mais certeiros hoje em dia. Mas as redes com maior apuração mudam a todo instante, por isso, é importante estar sempre por dentro do que está na mídia e estar sempre sujeito a mudanças.

 Publique constantemente.
A frequência das postagens é um dos fatores de sucesso para blogs, redes sociais e e-mails. Isso mantém os seus leitores ativos, consumindo conteúdo novo e visitando sempre as suas páginas. E-mail marketing também precisa de constância. Um fluxo bem organizado te ajuda a compartilhar o seu conteúdo e manter as leads interessadas no seu negócio.

 Produza conteúdo para outros sites.
Inbound é fornecer conteúdo relevante para sua audiência. Mas, para ter uma audiência, é necessário conquistá-la. Uma das alternativas que mais certeiras, é construir relacionamento com formadores de opinião que atuam no mercado. Contribuir com conteúdo para blogs e sites relevantes no seu mercado é uma excelente oportunidade de mostrar a sua empresa para um novo público.

 Entenda a sua persona.
É importante dar atenção às personas. Elas guiam toda a produção de material do seus canais, desde a linguagem até a periodicidade de envio os seus e-mails. Aproveite para treinar sua escrita.

Conheça o que está em volta do seu negócio.
Antes de decidir sua estratégia é ideal conhecer o mercado, seus concorrentes, tendências e benchmarkings. Assim, você tem uma visão geral do que está por vir e qual é a situação atual do mercado em que você está inserido. Essa pode ser uma boa fonte de insights e ideias para sua estratégia de Inbound Marketing.

 Escreva o que as pessoas gostam de ler.
Se você quer que o seu conteúdo seja lido, é preciso escrever sobre o que as pessoas procuram. As keywords são os termos utilizados pelos usuários para realizar as pesquisas, e são muito importantes para o marketing de conteúdo e o Inbound Marketing. Sendo assim, as palavras-chave são usadas para realizar buscas e também o que dá título aos seus posts, ebooks, infográficos, etc. Uma dica muito valiosa é que os termos curtos, as palavras-chave cauda curta, são sempre muito disputadas. Então, conquistar espaço para elas é um desafio e tanto. Para muitos negócios é mais vantajoso investir em palavras de cauda longa, as long-tail, que são mais específicas e trazem um tráfego mais qualificado para seus conteúdos.

Otimize os seus canais constantemente.
Estar sempre se atualizando e melhorando é muito importante, principalmente para o Inbound Marketing. Na internet tudo é muito rápido e por isso sempre há espaço para otimizar os seus canais. O conteúdo, a linguagem e a mensagem que você passa importam muito.